Alguns atletas garantiram vagas em finais e semifinais, outros enfrentaram eliminações nas fases decisivas

Redação I Thiago Alonso

Nesta segunda-feira, a delegação brasileira teve um dia de altos e baixos nos Jogos Olímpicos de Paris. Enquanto alguns atletas garantiram vagas em finais e semifinais, outros enfrentaram eliminações nas fases decisivas.

Confira os resultados:

Nesta terça-feira (06), a seleção brasileira de futebol feminino garantiu a prata após uma vitória sobre a Espanha por 4 a 2 na semifinal. O Brasil enfrentará os Estados Unidos na final no sábado, em busca do ouro inédito.

No vôlei feminino, a equipe brasileira manteve sua campanha invicta ao derrotar a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, garantindo vaga nas semifinais onde enfrentará os Estados Unidos.

O handebol feminino foi eliminado nas quartas de final após perder para a Noruega por 32 a 15. Essa derrota marcou o fim da busca por uma medalha inédita para a seleção brasileira.

O basquete masculino enfrentou os Estados Unidos nas quartas de final e foi derrotado por 122 a 87. Apesar da eliminação, a equipe brasileira surpreendeu ao se classificar para as Olimpíadas e avançar na fase de grupos.

No vôlei de praia, a dupla Evandro e Arthur foi eliminada nas quartas de final pela dupla sueca Ahman e Hellvig, com uma derrota por 2 sets a 0, encerrando a campanha brasileira no torneio.

Dora Varella, no skate park feminino, terminou em quarto lugar com uma pontuação de 89.14, a melhor colocação do Brasil na prova feminina do park nos Jogos Olímpicos até agora.

No atletismo, Luiz Maurício da Silva avançou para a final do lançamento de dardo, estabelecendo um novo recorde sul-americano com 85m91. Rafael Pereira também avançou para as semifinais dos 110m com barreiras. Outros atletas brasileiros não tiveram o mesmo sucesso em suas provas.

Na canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz e Jack Godmann avançaram para as semifinais da prova C2 500m, terminando em primeiro lugar na bateria das quartas de final.

No hipismo, Stephan Barcha e Primavera terminaram em quinto lugar na final na Arena do Chateau, enquanto Rodrigo Pessoa e Major Tom não completaram o percurso devido a duas penalidades.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp