A petição foi protocolada no sábado, 20, no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), pelo procurador regional eleitoral João Gustavo de Almeida Seixas.

Da Redação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com ação de impugnação de registro de candidatura contra o ex-governador Mauro Carlesse (Agir), que concorre ao cargo de senador da República pelo Tocantins.

A petição foi protocolada no sábado, 20, no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), pelo procurador regional eleitoral João Gustavo de Almeida Seixas. O relator do pedido é o juiz Rodrigo de Menezes Santos.

Segundo o apurado, o argumento usado pelo procurador é de que Carlesse está inelegível por oito anos, pois renunciou em 11 de março de 2022 ao seu mandato de governador do Estado do Tocantins quando já havia sido recebida uma representação pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) visando autorizar a abertura de processo de impeachment, o que faz incidir a causa de inelegibilidade.

Em nota, a assessoria de Carlesse afirmou que o político vai reivindicar a decisão e que encara o processo com tranquilidade. "Carlesse mantém sua confiança na Justiça e apresentará, por meio de seus advogados, a defesa em relação a esse processo. Mantendo a convicção de que terá aprovado o registro de sua candidatura, Carlesse continuará normalmente sua campanha rumo ao Senado Federal", diz trecho da nota. 



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp