Durante a reunião também foi discutida a implantação do anel viário para desafogar o fluxo de veículos no centro da cidade

Da Redação

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou à Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta semana agilidade nos estudos técnicos para efetivar parceria com a prefeitura de Colinas do Tocantins e reabrir a maternidade do Hospital Municipal da cidade. O assunto foi discutido nesta última terça-feira, 15, entre o Governador, o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin, a deputada estadual Vanda Monteiro, vereadores, o titular da SES, Edgar Tollini, e a secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Juliana Passarin. Segundo informações o assunto estadualização do Hospital Municipal não teria entrado na pauta.

Durante a reunião também foi discutida a implantação do anel viário para desafogar o fluxo de veículos no centro da cidade e outras obras de infraestrutura no município.

O governador sustentou que a maternidade de Colinas é estratégica, vai beneficiar várias cidades do entorno e constitui um compromisso assumido com a população local. “É um compromisso nosso com a população local e que vai desafogar as unidades de Araguaína e de Palmas”, enfatizou.

O Hospital de Colinas conta com 70 leitos, dos quais 20 são destinados à maternidade. O secretário Edgar Tollini disse que o Governador já se comprometeu com o prefeito em estabelecer essa parceria para abertura da maternidade o mais breve possível. “A Secretaria agora faz estudo técnico do que precisamos e a forma de contratualizar isso”, pontuou.

Anel Viário

A titular da Seinf e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin, explicou que o anel viário também será implantado em parceria com a administração municipal de Colinas do Tocantins. “O acordado é que a prefeitura elabore o projeto e doe ao Governo do Estado para que proceda a licitação. A estimativa é de algo em torno de 7 km. Entregando o projeto, realizamos a licitação o mais rápido possível”, garantiu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp