Segundo o gestor, o recurso que já está sendo pago a comunidade é de R$ 500 reais, para custeio de energia

Da Redação

O prefeito de Pugmil, Dircineu Francisco Bolina (DEM), afirmou em entrevista ao Diário Tocantinense que o município saiu na frente e inspirou outras cidades na implantação de auxilio emergencial a empresários locais e comunidade, devido ao agravamento da pandemia em todo o estado. Segundo o gestor, o recurso que já está sendo pago a comunidade é de R$ 500 reais e mais pagamento de  conta de energia. Foi ampliado a Unidade de Atendimento devido a pandemia do covid.

O prefeito afirmou que os pacientes com Covid-19, sem muitas complicações não serão remanejados para a cidade de Paraíso que é a referência regional "A nossa prioridade e a saúde. Implantamos projeto saúde 24 horas. Temos uma unidade de saúde a altura de nosso povo. Criamos ala do covid. Temos sala de internações, com medicamentos, insumos, balas de oxigênio e ambulância”.

A Secretária Municipal de saúde, Aurora Alves, informou a reportagem que a Unidade de Atendimento 24 horas, possui 3 leitos específicos para o covid-19 e uma área de observação para internação, “Nossa unidade tem atendimento 24 horas, para a população em meio a 2ª onda da pandemia. Tivemos dificuldade de regular pacientes no início. Hoje já temos como dar a devida atenção a nossa gente. Estamos atendendo dentro da nossa capacidade com responsabilidade”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp