Duda Pretto

A gente já viu que a moda dos anos 2000 voltaram com tudo né? Desde as calças largas de cintura baixa passando pelos sapatos plataformas e chegando até as preferências de maquiagem, com muita cor e brilho. Um elemento que não fica de fora nessa pegada de nostalgia são as peças oversized - que são aquelas peças bem folgadas, que parecem maiores mesmo - essas peças são muito versáteis e podem ser uma peça curinga dentro do seu guarda roupa, basta entender como combiná-la e se faz sentido pra você aderir a essa estética. 

Bem diferente das peças baby look e dos croppeds, as camisas oversized trazem outra proporção para a silhueta, isso porque todos os referenciais estão deslocados, por exemplo: a costura do ombro está caída sobre o braço, a peça é bem larga não fazendo nenhum tipo de marcação na cintura ou no peito e o comprimento é bem maior que uma camisa regular  permitiria, por essas características às vezes surgem algumas dúvidas de como compor um look elegante, mas segue comigo que eu tenho algumas dicas que podem te ajudar. 

Primeiro é legal entender como é o estilo de visual que você curte, se você gosta de roupas mais amplas e não se preocupa tanto em usar peças que marquem o corpo, o ideal é combinar com uma calça mais folgadinha, tipo uma pantalona, essa combinação rende um look fresco, estiloso e confortável, ótimo para os dias de verão.

Mas se você é daquelas que não curte uma silhueta tão ampla e gosta de ter um equilíbrio entre folgado e justo, eu sugiro uma calça mais reta, que seja coladinha e tenha o comprimento um pouco mais curto, na altura do tornozelo por exemplo, essa é uma combinação mais elegante e clássica, porque ela equilibra uma peça larga com uma mais justa, uma combinação ideal para ambientes um pouco mais formal.

 

E mesmo se você for daquelas que gosta mesmo de usar peças que valorizem o corpo, você ainda pode criar um look com uma camisa oversized! Mas aí é legal entender algumas coisas, tipo: como a camisa é ampla e não traz nenhuma marcação do corpo, é legal que você reforce essas marcações com outros elementos, a mais interessante na minha opinião é usando peças de comprimento míni, seja um shortinho ou uma saia, colocar um cinto por cima ou prender a barra da camisa na cintura já traz uma ideia de onde está a cintura e claro que você pode brincar com os botões e fazer decotes mais profundos também. 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp