Com o intuito de auxiliar o leitor, o DT preparou uma lista em ordem alfabética com os candidatos ao Governo do Tocantins e ao senado, confira:

Da Redação

Faltam apenas 4 dias para o país escolher os representantes públicos para os próximos quatro anos, para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, nas Eleições 2022.

No estado do Tocantins, cerca de 1.094.003 eleitores poderão escolher entre oito candidatos ao cargo de governador, 10 para senador, 160 para deputado federal e 310 para deputado estadual, de acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ao todo serão 33 zonas eleitorais para que os tocantinenses exerçam sua cidadania. Sendo obrigatória a votação para todo cidadão alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para quem tem entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo.

Quem são os candidatos para governo e senado?


Com o intuito de auxiliar o leitor, o DT preparou para esta semana, às véspera da eleição, uma lista em ordem alfabética com os candidatos ao Governo do Tocantins e ao senado, confira: 

  • Carmem Hannud (PCO)

Coronel Ricardo Macedo (PMB)

Dr. Luciano de Castro (DC)

Irajá (PSD)

Karol Chaves (Federação PSOL/REDE)

Paulo Mourão (PT)

Ronaldo Dimas (PL)

Wanderlei Barbosa (Republicanos)

 

Candidatos as Senado pelo Tocantins

Andreia Schmidt (PMB)

Ataídes de Oliveira (PROS)

Carlos Amastha (PSB)

Kátia Abreu (PP)

Lazara Castro (DC)

Marcelo Cláudio (PRTB)

Pastor Claudemir Lopes (Patriota)

Professora Dorinha (União)

Marcelo Cláudio (PRTB)

Vilela do PT (PT)

Lúcia Viana (PSOL)

A lista para deputados federais e estaduais também está disponível no site do TSE: clique aqui e confira.

Para ajudar com informações sobre a situação do título ou locais de votação, o eleitor tem a opção de acessar os serviços do TRE ou baixar pelo celular o aplicativo e-Título, disponível para download nas plataformas iOS e Android. O site do TSE também tem opções de serviços online para orientação, como o "Pesquise seu local de votação" e Informações e autoatendimento ao eleitor. Basta clicar. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp