Os servidores alegam que o Plano de Cargos Carreira e Remunerações da Saúde, se encontra com atraso, com pendências que se arrastam desde 2016 até direitos vigentes.

Da Redação

Na última sexta-feira, 21, durante a celebração dos 63 anos de emancipação política do município de Colinas do Tocantins, servidores da saúde, composto por Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, estiveram nas ruas para cobrar da gestão o cumprimento das Leis, em especial o PCCR.

Os servidores alegam que o Plano de Cargos Carreira e Remunerações da Saúde, se encontra com atraso, com pendências que se arrastam desde 2016 até direitos vigentes. Entre as reivindicações estão: 

- A atualização da tabela do Piso Nacional dos Agentes de Endemias e Saúde que foi aprovada em maio do ano passado e até o momento nunca foi atualizada na Câmara Municipal. A gestão está pagando um valor contrariando a Lei Municipal sem declarar ao legislativo na tabela. 

- O PCCR da Saúde está sem atualização, dentre ele as progressões, data base, e insalubridade. A gestão chegou publicar as progressões da saúde a cerca de um mês, porém revogou as mesmas antes mesmo dos servidores receberem.

- A gestão está suspendendo o direito de férias dos servidores da saúde, mesmo sem decreto ou portaria, alguns servidores já chegam a mais de 3 férias vencidas, muitos adoecendo e cansados pelo tempo de exercício sem descanso, na situação  irão entrar em notificação ao MP para conseguir tal direito.

Manifestação

Na ocasião, os servidores se posicionaram nas proximidades do desfile cívico de comemoração do aniversário da cidade, onde as pessoas puderam ver as demandas de irregularidades pendentes que há tempos já eram solicitadas. 

Servidores informam também que a gestão se mantém omissa de informações, que poderia no mínimo apresentar alguma proposta ou tentativa de resolver as demandas. "As reivindicações permanecerão até enquanto perdurar as demandas ou ao menos acordos registrados (com datas), para que possam ter o mínimo de garantia possível", afirmaram ao DT. 



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp