"Caso contrário, eu já teria determinado", disse o ministro da Educação em seu pronunciamento ao povo brasileiro

Da Redação

O ministro de estado da Educação, Milton Ribeiro falou na noite desta última terça-feira, 21, em cadeia nacional de rádio e televisão que o retorno às aulas presenciais “é uma necessidade urgente”. O ministro da Educação também aproveitou o momento para colocar a culpa pelo fechamento das escolas nos colos de governadores e prefeitos.

De acordo com o ministro, “a decisão de fechamento e reabertura das escolas foi delegada a estados e municípios” e o governo federal “não pode determinar o retorno presencial das aulas”. 

“Caso contrário, eu já teria determinado”, disse o ministro da Educação em seu pronunciamento ao povo brasileiro.

O ministro também afirmou que pediu ao Ministério da Saúde “a priorização de profissionais do ensino básico”, mas ponderou que a vacinação de toda a categoria “não pode ser condição para retomada das aulas”. Ribeiro afirmou ainda que vários países, como o Reino Unido, retomaram as aulas presenciais em 2020, com protocolo de saúde que obriga o uso de álcool em gel e máscaras, além do distanciamento.

“São medidas que o mundo tem adotado com sucesso”, disse o ministro.

Segundo ele, “não devemos privar nosso filhos do aprendizado necessário para formação acadêmica e profissional” e “não podemos mais adiar esse momento”.

“O retorno às aulas presenciais é uma necessidade urgente”, disse o ministro, finalizando com um “Deus abençoe o nosso Brasil. É o meu desejo e minha oração”.

O Diário Tocantinense pediu um posicionamento do governo do estado do Tocantins e também da CNM E ATM e aguarda retorno.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp