O texto foi assinado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reduziu, com efeito imediato

Da redação

Há quem diga que em alguns postos de combustível do Estado o preço ainda não foi alterado. Isso porque a medida da redução da alíquota do ICMS, foi publicada essa semana, e prevê que os preços abaixem de forma gradativa.

Segundo o Procon Tocantins, os postos já podem efetuar as mudanças, mas a depender do novo carregamento. “O posto de combustível só pode reduzir o valor a partir do momento em que ele receber o estoque de combustível novo. Enquanto estiver com o estoque velho o preço permanece”, explicou ao DT. 

Denúncia

O Procon ainda confirma que, caso o posto tenha recebido o novo carregamento, mas o valor do combustível ainda é cobrado com o ICMS de 29%, o cidadão poderá indicar os postos que não cumprirem a decisão, por meio do Whats Denúncia (63) 99216-6840 ou Disque Denúncia 151.  

“O consumidor deve passar todas as informações do estabelecimento, como nome, endereço e localização. O mesmo também pode enviar fotos, vídeos, cupom e nota fiscal ou qualquer documento para comprovação da denúncia e auxiliar o trabalho dos fiscais”, afirma..

Entenda a medida 

O governo do estado do Tocantins publicou no Diário Oficial, na segunda-feira, 4, uma medida provisória que trata sobre o ICMS da gasolina e do etanol. O texto foi assinado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reduziu, com efeito imediato, a alíquota dos combustíveis de 29% para 18%.

Na última semana, o litro da gasolina comum custava em média R$ 7,89 em alguns postos de Palmas, na capital. Após a redução, já é possível encontrá-la no valor de R$ 6,49. A previsão é que ainda diminua mais.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp