"Quem disse que para montarmos looks confortáveis, temos que abrir mão do estilo e da beleza?!"

Da Redação

Um grande clichê no mundo da moda é se deparar com opiniões de quem se queixa do fato de que a roupa para ficar dentro de casa é a roupa confortável, o pijama ou a camiseta velha! 

Mas por outro lado, a estilista Duda Pretto, afirma que dá para estar em casa com roupas confortáveis e sair do tradicional de "que roupa velha é a melhor opção para ficar em casa". "Sempre que falamos em looks confortáveis, logo pensamos naquelas peças que já estão no guarda roupa há muito tempo. Mas quem disse que para montarmos looks confortáveis, temos que abrir mão do estilo e da beleza?! Então temos que pensar que a construção de um look, tanto para sair quanto para ficar em casa, tem que ter o efeito que uma parte de cima tem que ter com a parte debaixo".

A estilista ainda afirma que é interessante escolher peças que tenham um pouco de elastano, "o que vai facilitar nos movimentos do dia a dia. A mesma coisa vale para a modelagem. Em relação às cores das peças é interessante priorizar as peças de cores sólidas e não estampadas, até porque as peças estampadas podem ser mais complicadas de combinar no dia a dia. Mas se você quiser fugir das cores, preto, branco e cinza, existem as cores neutras e coloridas que são aquelas cores mais fáceis de combinar". 

Segundo Pretto, além de compor um look confortável, priorizar a beleza também faz parte. "Temos que ter em mente que todos os elementos que compõem seu visual fazem parte do seu look. então dar um acabamento para a pele, usando um protetor solar com cor, ou um rímel e um hidratante ou brilho labial vai fazer toda a diferença." 


 

- DT

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp