A ação é imediata e tem o apoio do sindicato

Da redação

O anúncio foi dado nesta segunda-feira, 04, através de uma Medida Provisória publicada no Diário Oficial do Estado. O texto retirou os dois combustíveis da lista de produtos com alíquota de 29% no código tributário estadual passando para 18%.

Segundo o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO), a ação é imediata e tem o apoio do sindicato. “A entidade esteve à frente da luta para aprovação do projeto junto ao Congresso Nacional e que, agora, vai reduzir o preço dos combustíveis para os consumidores tocantinenses. O etanol e a gasolina são produtos de primeira necessidade e uma baixa nos preços tem um grande impacto na vida do cidadão tocantinense”, disse o Sindicato em nota enviada ao DT. 

Só no estado do Tocantins, segundo o levantamento do Procon feito no final do último mês, a gasolina era encontrada a R$ 7,89 em alguns postos de combustíveis. Já no levantamento divulgado nesta segunda-feira, 04, desde que houve corte nos impostos federais, o preço da gasolina varia em 5,2% podendo ser encontrada a  R$ 6,49.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp