Itamaraty informou que as representações brasileiras estão organizando transporte terrestre, mediante negociação

Da Redação

O Governo do Tocantins estuda repatriar 140 estudantes que estão no Paraguai e na Bolívia. O Governo informou que já prepara o envio de 4 ônibus para trazer todos. Para isso, faz gestões junto ao Ministério das Relações Exteriores para que a repatriação seja viabilizada junto ao Governo do Paraguai.

Em nota, o Itamaraty informou que todos os brasileiros não residentes retidos no exterior estão sendo considerados pelo Itamaraty e que continua trabalhando, sem interrupção, para que aqueles que ainda estão enfrentando problemas em seu retorno possam se juntar aos 13.250 nacionais que foram repatriados desde o início da crise.

Ainda em nota, informou que no caso da Bolívia e do Paraguai, embora os estudantes não se enquadrem na categoria de não residentes no país, as representações brasileiras estão organizando transporte terrestre, mediante negociação com as autoridades daquele país, para repatriar os nacionais.

Transporte

O Itamaraty também informou que não há transporte regular em decorrência da crise provocada pela pandemia. Ainda assim, estamos logrando organizar transporte extraordinário, mediante negociação com aqueles governos. Ressaltou, ainda, que continuará trabalhando, sem interrupção, para assegurar a volta ao Brasil de todos os nacionais retidos no exterior em decorrência da pandemia.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp