Os Econúcleos são unidades de atendimento da Defensoria Pública construídas com inovação, economia do dinheiro público e sustentabilidade.

Ascom

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) confirmou a destinação de recurso para a construção da sede definitiva da  Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) na cidade de Colinas, durante reunião com a Defensora Pública-Geral do Tocantins, Estellamaris Postal, em Brasília nesta quarta-feira (09). A obra faz parte do projeto do Núcleo Ecológico (Econúcleo) da instituição, e facilitará o acesso à justiça, melhorando o atendimento para toda região.

“Estou assumindo o compromisso de colocar a sede da defensoria em Colinas em emenda no valor de R$1.000.000,00 (Um milhão). É nosso papel trabalhar pela melhoria do serviço público. Com nova estrutura e tecnologia, a comunidade será melhor acolhida no seu direito à dignidade e cidadania”, declarou o parlamentar.

Os Econúcleos são unidades de atendimento da Defensoria Pública construídas com inovação, economia do dinheiro público e sustentabilidade. A novidade é o uso de uma estrutura metálica, estilo contêiner, com captação de energia solar e com espaço adequado e confortável para os cidadãos que buscam os serviços da DPE-TO nos municípios.

Estellamaris Postal agradeceu a Lázaro Botelho em nome de toda a DPE-TO. “Com a aplicação deste recurso no orçamento, ganha a população e ganha o Estado do Tocantins, contando com mais uma sede própria e sustentável”, disse.

No encontro, estiveram presentes também o subdefensor público-geral no Estado do Tocantins, Pedro Alexandre, e o Coordenador de Contratos e Convênio da DPE-TO, Sydney Fábio.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp