Para o vereador, o uso de cores na gestão pública como: uniforme dos servidores, bonés, jargões e até espaços públicos pintados de azul, asseguram que o atual prefeito tem praticado atos de improbidade administrativa, abusando da promoção pessoal.

Da Redação

O vereador e presidente da Câmara de Colinas do Tocantins, Leandro Coutinho, protocolou uma "notícia de fato" no Ministério Público do Tocantins para investigar a gestão do prefeito Josemar Kasarin (UB).

De acordo com publicação, protocolada no último dia 22, para apurar improbidade administrativa, Coutinho afirma que o atual prefeito tem, por meio do poder público, se autopromovido com as cores azuis espalhadas pela cidade. 

"O uso de cores, na gestão pública, coincidentes com aquelas utilizadas em campanha eleitoral por determinado partido político, coligação ou candidato, pode ser caracterizado como símbolo voltado para a promoção pessoal deste. As cores predominantes utilizadas em alguns bens públicos de Colinas do Tocantins, quais sejam: Praça 07 de Setembro,tanto a pintura da praça, quanto as luzes de natal todas em azul; a Rodoviária Municipal; o uniforme dos servidores; as cores das camisas utilizadas durante o aniversário da cidade; o boné com o nome Ksarin Ksarin Ksarin, utilizado pelos servidores durante o expediente de serviço; o uso de uma única roupa pelo prefeito municipal, nas cores azul e branco; a utilização do mesmo jargão utilizado na campanha eleitoral KSARIN KSARIN KSARIN; a distribuição de calçados e bonés na cor azul para liderança políticas e populares; e a direta associação a cor azul, inclusive utilizando um jargão KSARIN KSARIN KSARIN O AZULÃO DO TOCANTINS identificam o atual Prefeito Municipal, Senhor JOSEMAR CARLOS CASARIN, pois são as mesmas utilizadas na campanha eleitoral", diz trecho da denúncia.

Para o vereador, os fatos noticiados em inúmeras provas asseguram que o atual prefeito tem praticado atos de improbidade administrativa, abusando da promoção pessoal, "ferindo de morte o princípio da impessoalidade, devendo receber a reprimenda por tais atos, que já perduram desde a campanha eleitoral, até os dias de hoje". 

Outro Lado

Em resposta Kasarin protocolou o seguinte despacho: 

Em razão do noticiado pelo Ver. Leandro Coutinho Noleto através da representação acostada ao item 01, o qual dispõe acerca de suposta promoção pessoal do atual Prefeito do município de Colinas do Tocantins Senhor Josemar Carlos Casarin ? Ksarin, o qual configuraria improbidade administrativa, determino que seja oficiado a Prefeitura em questão para que preste os devidos esclarecimentos, bem como apresente prova do afirmado", diz despacho do promotor Caleb de Melo Filho.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp