Mercadoria incluía diversos produtos falsificados e cigarros eletrônicos.

Da Redação

Na tarde desta quarta-feira, 05, por volta das 16 horas e 10 minutos, na BR 153, cerca de 5.005 itens foram apreendidos devido ao transporte irregular de mercadorias, em Gurupi. Dentre eles, foram localizados peças de vestuário, cosméticos, cigarros eletrônicos, copos térmicos e dispositivos eletrônicos.

Durante fiscalização de trânsito no km 670, foi dada ordem de parada a um ônibus de transporte rodoviário Mbenz/Mpolo Paradiso de cor azul. Ao realizar inspeção dos equipamentos de segurança do veículo, foram identificados diversos volumes transportados no compartimento de carga. Solicitado ao condutor que exibisse a documentação da mercadoria, foram apresentadas somente 3 notas fiscais que não correspondiam a todos os itens transportados. 

O responsável pelos produtos não se encontrava no ônibus, pois despachou a mercadoria contratando o serviço de frete para o transporte de São Paulo/SP à Caxias/MA.

No decorrer das atividades policiais foram identificados e apreendidos 520 unidades de frascos de perfumes de diversas marcas ; 60  unidades de copos térmicos; 2.370 camisas e camisetas, 25 bermudas e 180 meias de diversas marcas e times de futebol nacionais e estrangeiros, incluindo diversas seleções;  1.210 unidades de dispositivos eletrônicos para fumar - DEF (cigarro eletrônico) de diversas marcas; 50 unidades de aparelhos de GPS veicular de origem estrangeira; aproximadamente 150 pen drives com mídias já gravadas; 400 cabos de fones de ouvido de procedência internacional e 40 suportes para fixação de celulares em veículos de procedência internacional. 

A equipe policial entrou em contato com os escritórios das marcas violadas, que forneceram laudos de constatação das contrafações. 

Diante das informações, foram constatados os crimes de  descaminho; contrabando e importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida. O ônibus foi liberado para seguir viagem e todos os itens foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi/TO, com destino para a Perícia Científica.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp