Carlesse destacou o enquadramento do Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal e trabalhos na cidade de Araguaína

Da Redação

O governador Mauro Carlesse (DEM) respondeu as declarações do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), dadas em entrevista ao Diário Tocantinense nessa quinta-feira, 9. Mauro Carlesse defendeu que tem trabalhos prestados na cidade e disparou: “A sorte dele é que resolvi o problema do buracão lá em Araguaína. Senão era capaz dele [Ronaldo Dimas] cair dentro, pois parece estar cego ou não quer ver o que estamos fazendo por Araguaína e pelo Estado”, disse.

Ao DT, Ronaldo Dimas chegou a declarar que Mauro Carlesse “tem tido inúmeras dificuldades em viabilizar recursos federais e com a altíssima folha de pagamento”. “O governo dele [Mauro Carlesse] não tem classificação, muito menos nível para que as coisas funcionem”, disse.

O governador Mauro Carlesse rebateu a declaração e afirmou que o enquadramento do Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal foi o primeiro passo dado para a retomada do desenvolvimento no Estado. Segundo ele, a credibilidade do Tocantins foi recuperada no seu primeiro ano de mandato.

“É a coisa mais importante. Sem enquadrar o Estado, a gente não consegue fazer mais nada. Por isso que o Tocantins estava patinando esses anos todos. Mas, logo no primeiro ano, colocamos o Estado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e já recuperamos a credibilidade e as condições para fazer obras que vão gerar empregos para nossa gente", afirmou.

O governador ainda destacou o retorno do pagamento dos servidores públicos para o primeiro dia útil do mês. “É outra conquista que prova o quanto estamos trabalhando sério para melhorar o Estado e a vida dos servidores, dos empresários, enfim, para melhorar nossa economia. Da mesma forma estamos fazendo um esforço grande, cortando gastos do Governo para cumprir os compromissos com os fornecedores”, frisou.

Investimentos

Carlesse ressaltou que tem investido na cidade de Araguaína e região e reforçou: “Temos os recursos e vamos fazer agora, diferente dos que só fazem em época de eleição”. “Já retomamos as obras do laboratório de referência animal em Araguaína e vamos inaugurar ainda esse ano. E também vamos fazer a duplicação até o Novo Horizonte e asfaltar até o Mato Verde, além de asfaltar mais bairros. Temos projeto para melhorar a vida das pessoas, temos os recursos e vamos fazer agora, diferente dos que só fazem em época de eleição”, afirmou.

Máquina de radioterapia

A retomada dos serviços de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína (HRA) também foi pontuada pelo governador Mauro Carlesse. Em agosto do ano passado, o Governo do Tocantins firmou acordo com a Justiça, por meio da decisão da juíza da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos, da Comarca de Araguaína, Milene de Carvalho Henrique, para a reativação do aparelho na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do hospital.

“Fazia seis anos que a máquina de radioterapia estava guardada lá em Araguaína. Chegamos e colocamos pra funcionar. Retomamos as cirurgias de cardiopatia. Já operamos 11 crianças em Araguaína e vamos fazer essa cirurgia também em Palmas. Sem contar os bairros que o Governo já asfaltou e o prefeito [Ronaldo Dimas] fala que foi ele. Então, é importante as pessoas saberem quem trabalha e quem só conversa e faz política", finalizou.

O Diário Tocantinense entrou em contato com o prefeito Ronaldo Dimas e deixou o espaço aberto caso queira se pronunciar. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp