Destaque para o trabalho do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit)

Da Redação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu na última quarta-feira, 25, a comitiva do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para dialogar sobre o aumento significativo de mortes violentas na capital tocantinense.

Durante a reunião, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, e os promotores de Justiça Benedicto Guedes e Octahydes Ballan Junior esclareceram sobre como o MPTO está atuando nos casos de homicídios e no combate ao aumento da violência em Palmas, com destaque para o trabalho do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), que atende também famílias enlutadas. 

“O Ministério Público do Tocantins está de portas abertas para atender às demandas da Comissão Nacional de Direitos Humanos. Juntos, poderemos construir iniciativas de combate à violência e de promoção da vida, além de prestar apoio psicológico, assistencial e de orientação jurídica aos familiares das vítimas”, enfatizou a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo.

A comitiva do CNDH, que está com a missão de averiguar a escalada da violência letal em Palmas, é composta pelo presidente do conselho, André Carneiro Leão, pela conselheira Edna Jatobá, pelo assessor técnico Marcus Rocha, e por entidades representantes da sociedade civil.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp