Objetivo foi verificar a qualidade do atendimento aos 61 pacientes internados

Redação

Nesta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Polícia Civil (PC) realizaram uma operação de busca e apreensão em um Centro Terapêutico no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. O objetivo foi verificar a qualidade do atendimento aos 61 pacientes internados.

Durante a operação, todas as áreas do centro foram inspecionadas e alguns documentos foram apreendidos para análise. Os pacientes foram levados à delegacia gradualmente para prestar depoimentos sobre o atendimento recebido.

A ação foi coordenada pelas 1ª e 7ª Promotorias de Justiça de Porto Nacional e a 72ª Delegacia do Distrito de Luzimangues, com a participação do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do MPTO. O promotor Breno de Oliveira Simonassi, da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, acompanhou a operação e mencionou que há um Inquérito Civil em curso para investigar denúncias de maus-tratos e outras irregularidades no centro. A 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional também conduz uma Ação Civil Pública para investigar possíveis internações inadequadas e outras infrações.

O delegado Diogo Fonseca da Silveira destacou a necessidade da operação para avaliar as condições do local, ouvir os pacientes e exigir melhorias nas medidas de segurança e na qualidade dos serviços oferecidos. (Assessoria de Imprensa MPTO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp