Desenvolvida pelo Technion, Instituto Tecnológico de Israel, a Nano Bíblia é uma das cinco existentes no mundo

Redação

No dia 21 de agosto, quarta-feira, às 18h30, o Museu Judaico de São Paulo apresentará a Nano Bíblia, a menor Bíblia Hebraica do mundo, em um espaço exclusivo do museu. A Nano Bíblia, com 1,2 milhões de letras gravadas em uma fina camada de ouro de 20 nanômetros de espessura, foi criada pelo Technion, Instituto Tecnológico de Israel, que doou o exemplar ao museu.

Entre os cinco exemplares existentes, um está no Museu de Israel em Jerusalém, outro foi emprestado para uma missão espacial internacional em 2022 e um terceiro foi presenteado ao Papa Bento XVI em 2009. Outros exemplares estão em acervos em Israel, Estados Unidos e agora em São Paulo.

O evento contará com a presença do físico Uri Sivan, diretor do Technion. O Museu Judaico de São Paulo, inaugurado em 2021, é o maior museu judaico da América Latina e guarda o maior acervo judaico brasileiro. O museu se dedica à apresentação da cultura judaica e à defesa dos direitos humanos e combate ao antissemitismo.

O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com última entrada às 17h15. Nas quintas-feiras, o horário é das 12h às 21h, com última entrada às 18h15. O espaço é acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Para mais informações, acesse o site do Museu Judaico de São Paulo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp