De acordo com o documento, a proposta é oportunizar aos estudantes o acesso a cursos extracurriculares

Da Redação

Em defesa do direito a educação, a presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Janad Valcari (PODE) solicitou, por meio de requerimento, que a prefeitura implante em âmbito municipal a Rede de Ensino Técnico e Profissionalizante da capital. De acordo com o documento, a proposta é oportunizar aos estudantes o acesso a cursos extracurriculares que possibilitem o ingresso qualificado no mercado de trabalho. 

“Precisamos aproveitar nossa estrutura educacional e fomentar um ensino que vá além dos moldes curriculares já existentes. Palmas tem condições de formar nossos jovens em diferentes áreas. Além disto, a proposta é apostar em cursos e capacitações que sejam compatíveis com o mercado local”. 

Bolsa Creche primeira infância

Outro requerimento de destaque da parlamentar foi a implantação do Bolsa Creche em Palmas. Segundo Janad, a proposição tem a meta de ofertar ás famílias condições de manter os filhos na escola, seja ela na rede pública ou particular. 

“É direito constitucional que todas as crianças estejam na escola e sejam atendidas pelas creches públicas. Se o município não dispõe de vagas suficientes, vamos então dar as famílias a condição de manter o filho em uma unidade alternativa”.

Ainda de acordo com a vereadora, “deixar as crianças fora da escola ou em filas de espera é uma punição injusta com quem nada tem a ver com a omissão da gestão. O bolsa creche é uma demanda urgente e vamos lutar por sua implantação”. 

Os requerimentos foram apresentados em regime de urgência.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp