A mudança era que ela pudesse ficar em um espaço mais amplo e convivendo com outras onças da mesma família

Da Redação

A onça-pintada conhecida como 'Cefau', que se tornou conhecida no Tocantins ao receber o implante de um dente de porcelana no ano passado, morreu enquanto era transferida para o Instituto Onça-Pintada, no estado de Goiás. O animal tinha aproximadamente cinco anos e vivia no Centro da Fauna (Cefau), em Palmas. A mudança era que ela pudesse ficar em um espaço mais amplo e convivendo com outras onças da mesma família.

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) emitiu nota a imprensa lamentando a morte e informando que fará uma necropsia para identificar quais foram as causas. O animal morreu perto da cidade de Mineiros (GO). Segundo o Naturatins a transferência foi "realizada a partir de criteriosos estudos e com protocolos específicos a fim de garantir o bem-estar do animal e sua segurança".

O tratamento dentário dela acabou despertando curiosidade. As presas foram substituídas por porcelana por causa de um desgaste anormal que poderia comprometer as condições de sobrevivência dela na natureza.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp