O município afirmou que a mudança é necessária devido ao calor excessivo e baixa umidade do ar, registrados nos últimos dias.

Da Redação

Com o alerta de Perigo por conta da Onda de Calor que permanece no estado do Tocantins, a Prefeitura de Araguaína, segunda maior cidade do estado, reduziu o horário de aula das escolas e creches municipais. A medida começou a valer nesta segunda-feira, 25.

O município afirmou que a mudança é necessária devido ao calor excessivo e baixa umidade do ar, registrados nos últimos dias. “Devido ao calor excessivo e baixa umidade do ar registrados nos últimos dias no Tocantins, a Secretaria da Educação de Araguaína publicou um ofício direcionado a todas as creches e escolas municipais informando mudanças nas rotinas das aulas a partir da segunda-feira, 25”, diz trecho do comunicado à imprensa e a sociedade. 

Abaixo veja as mudanças: 

- No período da manhã, as aulas serão encerradas às 10h45. À tarde, serão finalizadas às 16h45;

- Suspensão do recreio nas áreas externas da unidades, devendo os alunos permanecerem dentro da sala, em ambiente climatizado;

- Suspensão das atividades educacionais ao ar livre com exposição direta ao sol, principalmente entre às 10 e 16 horas;

- Orientação aos pais e responsáveis para vestir as crianças com roupas leves e de cores mais claras, além do uso do protetor solar;

- Orientação para professore e auxiliares de sala estimularem os alunos a aumentar a ingestão de água;

- Orientação aos professores para que mantenham portas, janelas e cortinas fechadas para evitar a entrada de calor e manter o ambiente climatizado pelo ar-condicionado. 


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp