Desde a criação do parque industrial de competência do Estado no Município de Colinas do Tocantins, criada á muitos anos atrás o mesmo continua sem regularizar os documentos de posse por parte do Governo do Tocantins.

Ricardo Almeida

Desde a criação do parque industrial de competência do Estado no Município de Colinas do Tocantins, criada á muitos anos atrás o mesmo continua sem regularizar os documentos de posse por parte do Governo do Tocantins. Permissionários alegam que á anos existe um entrave político e por isto não houve ainda a regularização da localidade.

Existem hoje centenas de empresas instaladas no parque industrial do Estado em Colinas do Tocantins, além da circulação de cerca de mais de 500 caminhões que passam por lá, gerando renda para o município e consequentemente ao Tocantins. “Aqui tem sido gerado muito emprego e renda, porque temos muitas empresas no local, no entanto o que falta são os documentos que dá direito a nós empresários de termos a certeza que aqui é nosso”, comentou um empresário que preferiu não se identificar ao Diário Tocantinense.

Conforme informações apuradas pelo Diário Tocantinense, o prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo tem pleiteado ao governo do Tocantins, a regularização da área e tem sido realizados encontros de empresários com o governador Carlesse sobre a situação do local, no entanto o imbróglio persiste não existindo prazo para entrega dos documentos definitivos.

O parque industrial do Estado do Tocantins tem grande importância para o desenvolvimento do Tocantins, porque fica as margens do pátio integrador multimodal da VLI além da Belém-Brasília principal escoador de produção viária do Tocantins aos outros Estados Brasileiros.

(O Diário Tocantinense abre espaço para que a Secretária de Desenvolvimento e o Governo do Tocantins possa comentar o assunto).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp