Ele contou que cogitava filiar no Patriotas, mas, com a possibilidade de filiação da prefeita Cinthia Ribeiro, recusou o convite

Da Redação

O cabo reformado da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM) Nelcivan Costa Feitosa (Sem partido), o Pastor Nelcivan, é pré-candidato a vereador em Palmas. Conhecido na internet por publicar vídeos polêmicos em suas redes sociais criticando prefeitos e o governador Mauro Carlesse (DEM), no seu quadro chamado “Patrulha desmancha quadrilha”, ele disse ao Blog DT que atenderá “o clamor popular” e disputará uma cadeira na Câmara Municipal de Palmas.

No ano passado, Nelcivan chegou a ficar três meses preso na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, acusado de insubordinação, após fazer duras críticas ao comandante-geral da PM, Jaizon Veras.

Ele avaliou a gestão de Palmas e a Câmara Municipal: "O dinheiro mais mal pago que existe no mundo é para essa prefeitura [de Palmas] e para esses vereadores", disparou.

Um fato é certo: Pastor Nelcivan não estará no mesmo partido nem no mesmo palanque que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e que o governador Mauro Carlesse estiverem. Ele contou que recebeu o convite de três partidos para se filiar. Porém, afirmou que ainda está analisando.

“De malas prontas”

Pastor Nelcivan contou, ainda, que estava de “malas prontas para ir para o Patriotas”, partido que recentemente recebeu a filiação e comando estadual do secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos. De acordo com ele, devido a possibilidade de filiação da prefeita Cinthia Ribeiro, precisou recusar o convite. “Eu estava de malas prontas para ir para o Patriotas, mas a Cinthia deve ir pra lá. Então, vou permanecer sem partido até decidir qual é o melhor e o que ela [Cinthia Ribeiro] não estiver ou que não seja apoiado pelo Governo do Estado”, afirmou.

Cinthia Ribeiro não confirma a sua mudança de partido, apesar de enfrentar desgaste interno no PSDB com o atual presidente estadual do partido no Tocantins, ex-senador Ataídes Oliveira. Recentemente, Ataídes divulgou material para a imprensa em que ele e a deputada estadual Luana Ribeiro estiveram reunidos para alinharem direcionamentos a respeito das eleições para a Prefeitura de Palmas, uma vez que ambos pretendem disputar o comando da Capital. A reação veio rápida: em pronunciamento no seu perfil do Twitter, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu que a reeleição de Cinthia “é prioridade do PSDB nacional”.

O Blog DT entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeita Cinthia Ribeiro e aguarda nota.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp