A discussão foi transmitida ao vivo e mostra o momento em que Aras se levantou em direção ao subprocurador-geral

Da redação

Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal, na tarde desta terça-feira, 24, o procurador-geral da República, Augusto Aras, partiu para cima de um colega. Eles tiveram de ser apartados por membros do órgão.

A discussão foi transmitida ao vivo e mostra o momento em que Aras se levantou em direção ao subprocurador-geral  Nívio de Freitas, que apresentou uma posição contrária à do procurador-geral. A sessão tratava da eleição das câmaras temáticas da PGR (Procuradoria-Geral da República). Quando Aras anunciou que abriria a votação, Níveo perguntou se antes poderia sustentar seu ponto de vista.

“Pode. Eu só não posso admitir aqui essa bagunça”, respondeu o procurador-geral. Níveo retrucou dizendo que Aras também interferiu nas discussões sobre as escolhas nas câmaras temáticas.

“Vossa excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se vossa excelência quer respeito, me respeite também”, disse Níveo. Aras respondeu afirmando que o colega “não é digno de respeito”. 

Em seguida, Aras dá um tapa na mesa, levanta e vai para cima do colega. É possível ver seguranças correndo para apartar a investida. Depois, as imagens da sessão foram cortadas e substituídas por uma foto em que está escrito “Ministério Público Federal”. Depois da confusão, Aras disse que apenas reage “quando é necessário” ou diante de “alguma agressão atual ou iminente”.

Link video: https://twitter.com/guilherme_amado/status/1529185716210655232?s=20&t=pm3jHpf7-gvShLFIXGo3IA

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp