Defesa de sua titularidade acadêmica foi avaliada por uma banca multidisciplinar que resultou na aprovação do profissional

Redação

No dia 20 deste mês, o professor Pós-Doutor João Portelinha se tornou o primeiro titular do curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A defesa de sua titularidade acadêmica foi avaliada por uma banca multidisciplinar que resultou na aprovação do profissional.

Portelinha, conhecido no meio intelectual tocantinense e na UFT, está presente na instituição desde a fundação do curso de Direito em 1998, quando ainda era vinculado à Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

Naquela época, ele já era o único doutor do curso. Assim, ele participou do Movimento SOS-UNITINS, que visava à criação da Universidade Federal do Tocantins.

Em 2003, ele foi aprovado no concurso para a posição de Adjunto I na UFT e, desde então, progrediu na carreira docente até alcançar a categoria de professor titular, a mais alta no Brasil.

Portelinha possui formação acadêmica em diversas instituições ao redor do mundo. Além de sua atividade acadêmica, ele é escritor, membro da Academia Palmense de Letras e da Associação Brasileira de Literatura. Foi o primeiro coordenador do curso de Direito da UFT e colabora com vários blogs e jornais locais, sendo frequentemente convidado para opinar sobre o panorama político do Tocantins. Reside em Palmas há muitos anos com sua família.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp