Patrocinado pela GDM via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Inovarte será executado pela Colmeia Social nas cidades de Campinas/SP e Porto Nacional/TO.

Redação

Alunos de 16 anos de escolas públicas terão a oportunidade de desenvolver novas competências e habilidades voltadas para o mercado de trabalho com a implementação do Projeto Inovarte. A iniciativa, realizada pela Colmeia Social com o patrocínio da GDM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ocorrerá no segundo semestre em Campinas, São Paulo, e Porto Nacional, Tocantins.

O objetivo do projeto é preparar os jovens para o futuro, fortalecendo o senso crítico e estético, essenciais para o atual cenário profissional, além de introduzi-los às metodologias ágeis e ao desenvolvimento de habilidades para solução de problemas. Com essa visão, a Colmeia Social vem criando projetos socioculturais em escolas públicas, com o apoio de empresas em várias regiões do país.

A iniciativa oferece oficinas temáticas nas quais os estudantes aprendem a aplicar estratégias de Design Thinking para enfrentar desafios do mundo real. As aulas incluem ainda temas como audiovisual, pensamento lógico e novas tecnologias. Após três meses, os jovens apresentam maquetes, pitches e estratégias de comunicação, compartilhando suas soluções com a comunidade escolar e possíveis interessados do mercado.

Além do foco no desenvolvimento crítico e tecnológico, o projeto também promove uma exposição audiovisual e rodas de conversa para debater os temas trabalhados. Em 2024, o Inovarte abordará questões de biotecnologia e desenvolvimento social em comunidades rurais.

Paula Salomão, coordenadora de Sustentabilidade da GDM, afirma que apoiar projetos como o Inovarte é investir no desenvolvimento de futuros talentos profissionais. Já Andrea Moreira, gerente executiva da Colmeia Social, ressalta que integrar arte, educação e tecnologia é fundamental para o desenvolvimento sustentável da nova geração.

A GDM é uma empresa global que atua no desenvolvimento de produtos agrícolas com propriedade intelectual em genética de plantas. Presente no Brasil há duas décadas e com sede na Argentina desde 1982, a companhia opera em 15 países e emprega 3.400 colaboradores.

Sobre a Colmeia Social

Fundada em 1975, a Colmeia Social trabalha para garantir os direitos de crianças, adolescentes e idosos, promovendo ações nas áreas de saúde e cultura. Parte do Grupo YABÁ, a organização executa projetos socioculturais com o apoio de leis de incentivo fiscal e verbas diretas, integrando os objetivos das empresas às demandas sociais.

Serviço 
Projeto Inovarte Campinas 
Realização: de 14/08 a 25/10  
Local: ETEC Bento Quirino - Campinas/SP

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp