Sábado é dia de vacinação contra a Covid em Gurupi

Serão disponibilizados os imunizantes da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen, tanto para a 1ª, 2ª ou 3ª dose

Da Redação

Neste sábado, 05, das 14h às 21h, a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) estará no Shopping Araguaia, atendendo ao público adulto e infantil, sem comorbidade, a partir dos 06 anos, contra a Covid-19 e também contra a Gripe/Influenza.

Serão disponibilizados os imunizantes da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen, tanto para a 1ª, 2ª ou 3ª dose. Já para o público infantil sem comorbidade, de 06 a 17 anos, será ofertado o imunizante Coronavac.

Para se vacinar, basta comparecer ao Shopping Araguaia levando um documento pessoal e o cartão de vacina. No caso de menores de idade, a partir de 12 anos, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento.

Vacinação Covid-19 nas UBS’s

Além da vacinação descentralizada na zona rural e no shopping, a vacinação em Gurupi permanece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 07 às 12 e das 13h às 17h.

Confira abaixo onde vacinar:

- UBS Parque das Acácias – vacinação exclusiva infantil

- UBS Rosendo (Rua 15) – vacinação exclusiva infantil

- UBS Sol Nascente

- UBS João Manoel (Rua 06)

- UBS Buritis

- UBS Nova Fronteira

Documentação público infantil

Para a vacinação de crianças na faixa etária entre 6 e 11 anos, deverão estar acompanhadas dos pais ou de um responsável maior de 18 anos, será necessário apresentar um documento de identificação da criança, CPF ou Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Caso o acompanhamento da criança seja feito por terceiros, é necessário apresentar um documento que outorga a representação, dos pais ou responsáveis, devidamente preenchido e assinado.

Documentação 12+

Para receber a dose da vacina, os menores de idade entre 12 e 17 anos, será necessário a presença de um responsável para assinar o Termo de Consentimento. Além dos documentos RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Documentação 18+

A documentação para os adultos, a partir dos 18 anos, segue sendo a documentação pessoal, RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Intervalos entre doses

As pessoas precisam estar atentas ao intervalo entre a 1ª e a 2ª, pois a aplicação da dose varia de acordo com o fabricante. 

Confira:

• Coronavac – intervalo de 28 dias (criança e adulto)

• Pfizer – intervalo de 60 dias (criança e adulto)

• AstraZeneca – intervalo de 60 dias

• Janssen – intervalo de 60 dias

Dose de reforço

Para que as pessoas possam receber a dose de reforço é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 4 meses.