Afonso Piva é servidor público concursado do Estado desde 2015. Ele era o secretário de Saúde do Tocantins desde outubro de 2021.

Assessoria de Comunicação

O secretário de Saúde de Tocantins, Afonso Piva, deixou o cargo nesta segunda-feira, 07, dias após a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ter sido alvo de mandados de busca e apreensão em uma operação da Polícia Federal. 

A entrega do cargo foi feita por meio do Diário Oficial em nome da Secom. COnfira a nota abaixo: 

A Secretária de Estado da Comunicação (Secom), informa que o secretário da Saúde, Afonso Piva, entregou, nesta segunda-feira, 07, seu pedido de exoneração ao governador Wanderlei Barbosa.

O secretário decidiu deixar o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para melhor colaborar com o andamento das investigações e se dedicar, com exclusividade à sua defesa. 

No comando da SES, assume interinamente o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, que ficará à frente da pasta até que um novo gestor seja nomeado.

Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7.

Secretaria de Estado da Comunicação - Governo do Tocantins

Afonso Piva é servidor público concursado do Estado desde 2015. Ele era o secretário de Saúde do Tocantins desde outubro de 2021, quando Wanderlei Barbosa assumiu o governo e fez uma mudança administrativa após o afastamento do governador anterior.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp