A liberação dos recursos começou em 20 de abril deste ano, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Da Redação

Termina nesta quinta-feira, 15, o prazo para o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no valor de até R$ 1 mil. Quem ainda não fez o saque extraordinário ainda consegue fazer. 

Caso você não saiba se possui tal valor, a consulta pode ser feita no aplicativo FGTS (disponível no Android e iOS), em agências da Caixa ou pelo site oficial. A Caixa diz que o saque está disponível para os trabalhadores que não receberam os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou que tiveram os valores creditados no aplicativo, mas não realizaram movimentações no prazo de 90 dias. 

Na consulta pelo site do FGTS, é possível saber:

  • se o trabalhador tem direito ao Saque Extraordinário do FGTS;

  • consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Já pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa, é possível:

  • consultar o valor a ser creditado;

  • consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital;

  • informar que não quer receber o crédito do valor;

  • solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS;

  • alteração cadastral para criação de Conta Poupança Social Digital.

Quando iniciou?

A liberação dos recursos começou em 20 de abril deste ano, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Qualquer pessoa que tenha conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa, tem direito ao recurso. 

Segundo a Caixa, o saque neste período poderá ser feito por cerca de 12 milhões de brasileiros, o que corresponde a cerca de R$ 8 bilhões de reais. 



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp