A coletiva de imprensa iniciou às 11h de hoje e foi finalizada às 11:55h na recepção do Palácio do Araguaia

Da Redação

 Nesta terça-feira, 20, o vice-governador do Estado do Tocantins Wanderlei Barbosa, assumiu o cargo à frente da gestão do Estado, em virtude do afastamento de Mauro Carlesse (PSL), agora ex-governador.

Natural de Porto Nacional, Wanderlei Barbosa, 57 anos, é casado com Blandina Vieira Leite Castro. Barbosa é pai de Rosa Maria Castro, Rérison Antonio Castro e Ygor Leonardo Castro. 

Wanderlei iniciou sua carreira política em meados de 1989, quando foi candidato a vereador de Porto Nacional. No ano de 1996 se mudou para Palmas, onde também seguiu carreira política, sendo eleito como vereador pela capital, ocupando o cargo até 2010.

Ainda no ano de 2010, entrou como deputado estadual permanecendo na função até o ano de 2018. No mesmo ano Wanderlei entrou na disputa da eleição suplementar ao lado de Carlesse como vice-governador. Disputa convocada após a cassação de Marcelo Miranda e Claudia Lelis dos cargos de governador e vice. 

O então governador em exercício, enfrentará um período crítico, econômico, educacional e principalmente na área da saúde, visto que a pandemia da Covid-19 ainda está sendo enfrentada e precisa de direcionamento de recursos. 

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 21, Wanderlei Barbosa afirmou assumir o cargo com seriedade e compromisso com os Tocantinenses. Ainda no uso de sua fala falou sobre os projetos de concessão do Jalapão e sobre recursos para o esporte no Estado. 

Questionado por um jornalista, sobre o afastamento de Carlesse, Wanderlei afirmou: “Eu não posso acusar alguém de um processo que eu não conheço”. Em exercício, o governador agradeceu a presença de todos e lamentou muitas pessoas estarem com dificuldade de ouvir o que tinha a falar, por conta da acústica do ambiente. 

A coletiva de imprensa iniciou às 11h de hoje e foi finalizada às 11:55h na recepção do Palácio do Araguaia.

Discurso do governador interino, Wanderlei Barbosa - Nayara Cardoso/Diário Tocantinense

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp