61 famílias assinaram contratos e receberam as chaves das suas casas próprias nesta sexta-feira, 05, em Guaraí

A solenidade de assinatura dos contratos e entrega das chaves foi na sede da Associação De Pais e Amigos Dos Excepcionais

Da Redação

“Esperei muito por esse momento, precisava mostrar a todos a minha alegria e gratidão, por isso decidi dá um brado de vitória e um pulo em comemoração”, disse Bianca Pereira Lima, 33 anos, nova moradora do Residencial Habitare II, após assinar contrato com a Caixa Econômica Federal e receber as chaves da sua casa. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), em Guaraí.

Segundo a superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Paula Rovani, apesar da assinatura do contrato e entrega das chaves, o processo não é considerado finalizado. “Existem regras que devem ser seguidas. É o início de uma nova etapa, pois essas pessoas têm uma responsabilidade com o imóvel, convivência em harmonia, adimplência com os contratos, para que o programa continue atendendo outras famílias. Temos um acompanhamento para saber se as regras estão sendo cumpridas”, frisou.

A prefeita Fátima Coelho classificou o momento de assinatura dos contratos e entrega das chaves como histórico para Guaraí. “Tudo é possível, para isso, é preciso perseverança. Todos que aqui estão, participaram de um cadastro, passaram por avaliação e esperaram por este grande dia. Agora, é hora de comemorar”, disse a chefe do governo municipal.

A solenidade de assinatura dos contratos e entrega das chaves aconteceu na sede da Associação De Pais e Amigos Dos Excepcionais (Apae). O acesso foi restrito, evitando aglomeração, e contou com participação dos contemplados, além dos servidores municipais que conduziram os trabalhos, os representantes da Caixa Econômica Federal, e a presença da ex-prefeita de Guaraí, Lires Ferneda.

Habitare II

O Loteamento de Interesse Social, Residencial Habitare II, é resultado de recursos do Governo Federal. O terreno foi doado pelo município, com uma área de 33.612,26m².

São 61 casas, sob a responsabilidade da Associação Habitat para a Humanidade, responsáveis pela construção das casas, sorteio e demais ações, para uma total transparência e processo de contemplação das famílias.
As residências são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção. (Assessoria de imprensa)