A ideia foge um pouco do plano inicial da CBF que era usar estádios da Copa-2014 ou arenas de grande porte

Da Redação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já traça uma estratégia de ter uma concentração de jogos no Centro-Oeste do país para viabilizar a Copa América 2021. Com a cidade de Brasília confirmada como sede, a entidade está perto de fechar em definitivo Goiânia como outro local de jogos. Há previsão de jogos em dois estádios: Accioly e Olímpico. A ideia foge um pouco do plano inicial da CBF que era usar estádios da Copa-2014 ou arenas de grande porte.

De acordo com a imprensa nacional houve seguidas recusas de estados nos quais se planejava jogar, principalmente no Nordeste, e questões de calendário. Além disso, a CBF tenta achar um caminho que atrapalhe menos os jogos do Brasileirão. Então, há dificuldade para partidas em São Paulo e em Minas.

Com isso, Goiânia apareceu como opção porque é possível formar um grupo com estádios próximos no Centro-Oeste. O Atlético-GO ofereceu seu estádio, o Accioly. Mas não seriam marcados tantos jogos para não atrapalhar sua campanha na Série A. Além disso, há o Olímpico. Por parte dos goianos, a articulação já envolveu a secretaria de esporte e o gabinete do governador do Estado do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Em breve a CBF deverá anunciar a tabela com os devidos locais dos jogos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp