Covid-19: Couto Magalhães mais uma vez sai na frente e intensifica vacinação da população em geral

Os que já tenham sido vacinados contra a gripe devem observar o prazo mínimo de 14 dias para a imunização contra a Covid

Da Redação

O município de Couto Magalhães terminou a vacinação contra a Covid-19, de todos os professores e funcionários da rede pública de ensino, dos frentistas de postos de combustível, bem como da comunidade de várias regiões rurais. Foram quase 300 doses em um único dia.

O objetivo é vacinar quanto antes todos os grupos prioritários e iniciar a vacinação dos demais cidadãos, para que a população esteja protegida e a propagação da doença possa diminuir cada vez mais.

A imunização ocorre nas Unidades de Saúde da Família, e os cidadãos que estão sendo vacinados têm que apresentar documentos pessoais, além de declarações da instituição ao qual o profissional está vinculado.

Os que já tenham sido vacinados contra a gripe devem observar o prazo mínimo de 14 dias para a imunização contra a Covid-19. Neste caso, a recomendação é comparecer a uma unidade de saúde com vacinação Covid após o prazo decorrido. O primeiro dia é contado no dia seguinte ao da aplicação.