O Brasil foi sede do 5° Fórum de Juventude do BRICS, que ocorreu em Brasília, Distrito Federal, entre os dias 17 e 20.

Da Redação

O Brasil foi sede do 5° Fórum de Juventude do BRICS, que ocorreu em Brasília, Distrito Federal, entre os dias 17 e 20 de outubro com o tema: Empreendedorismo e Novas Tecnologias. Participaram do evento as delegações de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

O Tocantins foi representado pelo conselheiro nacional de juventude Gustavo Gama, pela primeira vez um tocantinense compõe a delegação brasileira na cúpula do Fórum de Juventude do BRICS. Na oportunidade, foi apresentado o potencial do Tocantins para o empreendedorismo jovem através das novas tecnologias e discutido o futuro do trabalho.

Para o conselheiro nacional de juventude Gustavo Gama, foi uma grande oportunidade: “Tivemos a oportunidade de conversar com os maiores nomes da política de juventude dos cinco países, que apresentaram casos de sucesso nas políticas públicas de juventude em seus respectivos países. Foi apresentado também dados preocupantes sobre o futuro do trabalho, que com a automação tem a tendência a diminuir, já que não será mais necessárias pessoas para operar as linhas de produção. Isso nos mostra que o Tocantins precisa se preparar para essas mudanças, investindo pesado em incentivar nossos jovens a empreender mais através das novas tecnologias e solucionando demandas dos seus municípios”, afirma.

O documento final das recomendações da cúpula jovem do BRICS será encaminhado as autoridades brasileiras ainda no mês de outubro. No Tocantins, a previsão para discussão das orientações é prevista para o próximo mês.

Gustavo Gama é conselheiro nacional de juventude do Governo Federal, secretário nacional de juventude do Partido Verde e coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas de Juventude no Congresso Nacional.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp