A ex-deputada também tem o apoio do governador Mauro Carlesse (DEM). A majoritária apoiada pelo Palácio Araguaia deverá ter, além de Josi Nunes, o deputado estadual Gleydson Nato (PTB)

Da Redação


A ex-deputada federal Josi Nunes (Pros) confirmou ao Diário Tocantinense sua pré-candidatura à Prefeitura de Gurupi. Nunes disse que, inicialmente, sua pretensão não era de sair candidata este ano, mas teria voltado atrás após o apelo de correligionários e apoiadores, dentre eles, até mesmo Silvério Filho, que no mês de abril foi o nome apresentado por Josi Nunes ao assumir o Pros de Gurupi como pré-candidato. 

“A minha decisão inicial era de não ser candidata nestas eleições, mas as coisas mudaram na semana passada. O pessoal do Pros Nacional, o deputado estadual Júnior Geo, os companheiros do Pros de Gurupi, o meu pré-candidato a prefeito, Silvério Filho, todos eles conversaram comigo, me pediram para me afastar da Unirg, para eu sair de candidata”, afirmou Josi Nunes.

A ex-deputada também tem o apoio do governador Mauro Carlesse (DEM). A majoritária apoiada pelo Palácio Araguaia deverá ter, além de Josi Nunes, o deputado estadual Gleydson Nato (PTB). “O governador Carlesse passou por Gurupi e me fez o convite para conversar. Ele solicitou a mim e ao deputado Gleydson Nato que precisava de nós dois no processo político”, disse Nunes.

Ainda não há definição de quem entre os dois será o cabeça de chapa e o vice. A escolha vai depender de uma pesquisa de aceitação entre o eleitorado acerca dos dois nomes. “Ele [o governador] estaria então fazendo uma pesquisa junto ao grupo, e aquele que estiver melhor é o candidato a prefeito, aquele que estiver em segundo lugar será candidato a vice. E eu então aceitei o desafio”, resumiu Josi Nunes.

Oposição

Segundo a deputada, o grupo ainda vai buscar novos aliados para formar uma grande frente de oposição ao pré-candidato do atual prefeito, Gutierres Torquato (PSB). “Estamos conversando com PV, PTB, Solidariedade, Republicanos e PRTB, mas vamos também procurar o PST, que tem uma candidatura própria, vamos procurar o PT  e também o PL”, finalizou Nunes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp