O cantor é um fenômeno do forró com mix sertanejo em tempos de streaming e redes sociais. Com seu jeito simples conquistou milhões de fãs pelo país.

Da Redação

O cantor Mano Walter é uma das atrações do terceiro dia do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Um dos festivais mais aguardados pelo público tocantinense. 

O evento começou na quarta-feira, 6, e segue até dia 10 de setembro no distrito de Taquaruçu, há 30 km do centro de Palmas. O primeiro nome a subir no palco do FGT foi o do violeiro Almir Sater.

A programação dos demais dias conta com o grupo Só Pra Contrariar, sábado, 09 e Biquíni Cavadão no domingo, 10.

Mano Walter 

O cantor Mano Walter é um fenômeno do forró com mix sertanejo em tempos de streaming e redes sociais. Com seu jeito simples conquistou milhões de fãs em plataformas de música e vídeo, somando mais de um bilhão de visualizações.

Foi nas vaquejadas que Mano Walter começou a cantar. Nascido em 1986 e criado em Quebrangulo (AL), ainda pequeno acompanhava a família em eventos esportivos tradicionais no Nordeste. Os pais financiaram o lançamento do primeiro disco do cantor, Cavalo Ciumento, mesmo que a mãe quisesse ver o filho exercendo a profissão de engenheiro agrícola, na qual se formou.

Depois de fazer carreira sólida no Nordeste, a virada ao público nacional veio entre 2015 e 2016, com adaptações de estilo e novas parcerias. O dueto com a então estrela em ascensão Marília Mendonça em “O Que Houve?”, faixa de Ao Vivo em Maceió (2016), colocou o nome de Mano Walter nas rádios do Brasil inteiro e o vídeo rapidamente ultrapassou 200 milhões de visualizações. 

O hit que mudaria a carreira de Mano Walter, no entanto, sairia em 2017. Com um clipe gravado em dois dias, “Não Deixo Não”, à vida do vaqueiro, explodiu: em 24 horas, acumulou mais de um milhão de visualizações e chegou a ser o vídeo de forró mais visto da história.

Em 2019, para gravar o álbum Ao Vivo em São Paulo, reuniu celebridades como Maiara & Maraisa, Xand Avião e César Menotti & Fabiano e emplacou hits como “Então Vem Cá”, com Claudia Leitte, e “Fingindo Maturidade”, com Gustavo Mioto. Com o trabalho veio a indicação ao GRAMMY Latino, em 2019, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp