Municípios às margens do rio Tocantins estão em situação crítica devido ao aumento do nível da água

Da Redação

O estado do Tocantins protagoniza um mês intenso com fortes chuvas em grande parte do Estado. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) o mapa do Tocantins tem sido destacado inúmeras vezes pela cor laranja que introduz um alerta de perigo. 

As semanas de chuvas intensas durante quase o dia todo causaram alagamentos e prejuízos em diversos municípios do Estado. Municípios às margens do rio Tocantins estão em situação crítica devido ao aumento do nível da água.

Em Miracema, a Praia do Funil ficou totalmente submersa no fim de semana, em fotos captadas por visitantes é possível ver tendas totalmente submersas na água. A secretaria municipal do meio ambiente de Palmeirante, com a Defesa Civil, tem emitido nota de alerta às famílias que moram nas proximidades, tanto de Palmeirante, quanto aos outros municípios como Miracema, que ficam às margens do rio Tocantins. 

Dentre as regiões afetadas, o município de Peixe, no sul do Estado, teve famílias ilhadas, carros submersos e animais mortos, após a vazante dos rios Palmas e Paranã que passam próximos à cidade. 

De acordo com o INMET a previsão para os próximos dias continuam sendo de chuvas intensas em todas as regiões, e o alerta de cuidado nas regiões afetadas continuam.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp