MP Eleitoral pede impugnação de registro de candidata a vice-prefeita em Colinas

Nos pedido da ação a promotoria eleitoral solicitou ao magistrado a impugnação do registro de candidatura a vice-prefeita

Da Redação

O Ministério Público Eleitoral do Tocantins, apresentou nesta última quarta-feira 30, pedido de impugnação de registro de candidatura em desfavor de Elma Moises David (PSC), que disputa a vaga de vice-prefeita na chapa de Josemar Carlos Kasarin, o 'Kasarin' (PSL) como é conhecido em Colinas do Tocantins, no norte do Tocantins a 270 km da capital.

Conforme o documento, Elma Moisés não teria apresentado suas contas em 2018, quando teria sido candidata a deputada estadual pelo PSC, Não apresentou suas contas de campanha de 2018 a justiça eleitoral, nem mesmo após regular notificação para que o fizesse no prazo de 72 horas, sendo julgadas como não prestadas, em decisão definitiva da Justiça Eleitoral”, discorre trecho dos autos no processo de registro de candidatura.

Nos pedido da ação a promotoria eleitoral solicitou ao magistrado a impugnação do registro. Em outro trecho da ação do MP, aponta que o descumprimento da quitação eleitoral poderá acarretar em suspensão dos direitos políticos.

Candidatíssima

Em resposta a matéria do DT a assessoria jurídica da candidata a vice-prefeita, Elma Moisés David (PSC), afirmou que uma vez apresentado as contas de campanha seria o suficiente para a obtenção de quitação eleitoral, sendo descenessária a sua aprovação. Segundo a assessoria já foi protocolado a prestação de contas, "Elá é candidatissima", destacou.

(Atualizada ás 14h33)