Festa, promovida pela Igreja de San Gennaro na Mooca, em São Paulo, existe desde 1973 e é realizada anualmente em setembro

Redação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) o projeto de lei do deputado federal Marangoni (União/SP), que reconhece a Festa de San Gennaro como manifestação da cultura nacional. A festa, promovida pela Igreja de San Gennaro na Mooca, em São Paulo, existe desde 1973 e é realizada anualmente em setembro. O evento se estende pelas ruas Lins e San Gennaro, atraindo uma grande quantidade de visitantes com suas barracas de comidas típicas italianas e a tradicional venda de bebidas e doces. A renda obtida contribui para as obras assistenciais da igreja.

"Como bom italiano, carrego comigo as tradições, principalmente as gastronômicas. A Festa de San Gennaro, além de manter a tradição de muitas famílias italianas, atrai pessoas de todas as regiões do país, turistas, e se tornou importante pilar de desenvolvimento econômico e cultural na cidade de São Paulo, contribuindo na geração de renda e empregos diretos e indiretos”, destacou o deputado Marangoni.

O projeto, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, agora seguirá para votação no Senado Federal.

A história da Igreja de San Gennaro remonta a sua fundação em 2 de fevereiro de 1914, desempenhando um papel significativo na evangelização da comunidade da Mooca durante a era fabril. A festa anual de San Gennaro inclui missas solenes, procissões e festividades nas ruas do bairro, sendo um dos eventos mais importantes do calendário cultural de São Paulo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp