Projeto da SSP, Integra PC-TO, reuniu 40 alunos em três dias de atividades presenciais.

Da Redação

A capacitação com mais 40 alunos entre Policiais Civis, Penais e Bombeiros encerrou as atividades presenciais do curso de formação Integra PC-TO nesta quinta-feira, 15. O curso teve duração de três dias e abordou temas como: Inteligência Emocional e Autocuidado, técnicas de abordagem em zona urbana e rural e orientação sobre a prática de tiro com instrutores do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). 

O secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa, participou do encerramento das atividades e destacou que o intuito vai além de aperfeiçoar técnicas, mas também promover a integração entre os agentes. "Para termos um combate à criminalidade mais efetivo, precisamos estar integrados, conhecer os colegas de norte a sul do Estado e também de outras forças como os policiais penais e os bombeiros”, destacou. 

O tema da saúde mental dos policiais também foi assunto presente no curso e reforçado pelo secretário. “A integração que estamos promovendo é para que nós também possamos ficar atentos aos nossos colegas que às vezes estejam passando por alguma questão psicológica, sofrimento emocional e precisam da nossa ajuda. Nesse sentido, vocês podem contar também com o serviço de apoio psicológico que estamos ofertando de segunda à sexta-feira”, pontuou.

A diretora da Escola Superior de Polícia (Espol), Heloísa Helena, agradeceu o empenho de toda a equipe da Espol e a participação dos alunos. “Nós temos trabalhado para que esse projeto se torne possível, melhorando cada dia mais, o trabalho da nossa polícia mas a escola só existe se existirem alunos, então quero agradecer a todos os policiais e demais membros das forças de segurança que se interessaram em fazer parte do Integra Pc de Colinas”, disse.

Íntegra PC

O Integra PC é um curso de aperfeiçoamento realizado na modalidade presencial e à distância, com aulas ministradas na Capital e nas cidades sedes das Delegacias Regionais da Polícia Civil. O objetivo é capacitar cerca de 550 profissionais que compõem as forças de segurança do Tocantins, até o final de 2022. A próxima edição do curso acontece na cidade de Dianópolis. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp