A gestão informou ao sindicato que fará um retorno em 30 dias, pois precisa fazer o estudo do impacto financeiro

Da Redação

Devido a reivindicações de trabalhadores efetivos do município de Colmeia, cobrando a concessão de progressões verticais, retroativos das progressões horizontais e data-base 2021 é que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET), da regional em Guaraí, realizaram reunião com o prefeito da cidade, Joctã José dos Reis (PL) e a Secretaria Municipal de Educação, Kelly Rejane  os vereadores, Milton Divino e Isaac Costa, a supervisora educacional, Eridan e o assessor jurídico da prefeitura, Dr. Douglas, para tratarem da pauta. O objetivo foi resolver o impasse entre servidores e prefeitura.

De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato a concessão das progressões verticais dos servidores municipais foi batido o martelo e estabelecido um acordo em que haverá uma nova estruturação do PCCR, visto que houve mudanças na Lei do Fundeb, e segundo a gestão “no momento os recursos não atende os percentuais que o PCCR contempla na mudança de nível, e mediante a aprovação na Câmara de vereadores, será feito o pagamento”.

Quanto aos retroativos das progressões horizontais, a gestão informou ao sindicato que fará um retorno em 30 dias, pois precisa fazer o estudo do impacto financeiro e vê as possibilidades de pagamento. Sobre a reestruturação do PCCR, ficou decidido que na primeira semana do mês de junho/21, haverá a composição da nova Comissão de avaliação do PCCR para dar início aos estudos de reestruturação.

A Prefeitura solicitou um prazo de 30 dias para responder sobre a concessão da data-base 2021. O Sintet protocolou ainda um ofício que consta sobre o pagamento da data-base, pois segundo as leis vigentes, as correções inflacionárias devem ocorrer, bem como os pagamentos de direitos atrasados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp