Segundo Pedro Márcio, mesmo com o período de turbulência econômico o setor automobilístico vem se recuperando

Da Redação

O total de vendas de veículos novos em todo o Brasil, apresentou queda de 4.3%, se comparado a julho do ano passado a julho deste ano de 2021. Na contramão dos números nacionais, o Tocantins apresentou crescimento de 40% na venda dos carros, em todas as praças de revendas espalhadas pelo estado. 

Para o empresário Pedro Márcio Guiotti Oliveira, 30 anos, proprietário da Disbrava Veículos, o momento atípico vivido pelo mundo devido à situação de pandemia do novo coronavírus, se deu com o fechamento do comércio, “Com isso houve uma queda na produção de veículos nas principais indústrias e montadoras”.

Segundo Pedro Márcio, mesmo com o período de turbulência econômico o setor automobilístico vem se recuperando e alcançou 26% de superávit. Por exemplo, a Ford que teria recentemente anunciado a saída de sua montadora em Camaçari na Bahia e está voltando atrás, realizando transformação em seu plano global.

Analisando os dados por categoria, a de venda de automóveis é uma das que apresenta números tímidos, considerando que em 2020 a redução do mercado foi drástica, inclusive com montadoras chegando a suspender a produção por alguns períodos. Foram 6.553 emplacamentos entre janeiro e junho, contra 5.787 no mesmo período de 2020, uma alta de 13,2%. Como efeito de comparação, no primeiro semestre de 2019, a metrópole registrou a venda de 10.892 automóveis. Ou seja, em 2021 o total de carros vendidos representa 60,1% do pré-pandemia. 

No Tocantins, os dados são animadores, o maior exemplo foram os números de 2020 que apresentou apenas 1.000 carro vendidos na praça. Julho deste ano de 2021, foi registrado a marca de 1.406 veículos vendidos, destes 500 foram pick-ups, apontando um crescimento de 40% nas vendas”.

“Atribuímos esse crescimento a agricultura e pecuária tocantinense. Não podemos esquecer que também vendemos muitos veículos de forma online através da Agrotins e plataformas de reuniões online. Devido a esse novo modo de trabalhar, resolvemos investir no online e implementar serviços”, finalizou Pedro Márcio em conversa com o jornal Diário Tocantinense.

 

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